MENU

Trabalhadores Haitianos são abandonados por terceirizada no Mato Grosso do Sul

Sintracom CG participa de audiência no MPE que garante a contratante se responsabilize pelos direitos trabalhistas

Publicado: 24 Março, 2015 - 17h02

Escrito por: Conticom

notice

Mais de vinte trabalhadores haitianos que estavam contratados pela empresa terceirizada de nome “Av Motta”, ficaram sem salário quando os proprietários empresa simplesmente sumiram de Campo Grande.
O Sintracom-CG foi acionado pelo Ministério Público do Trabalho para mediar esta situação, por conta de uma denúncia feita por Jean Daniel Zephyr, representante da Casa do Migrante, ligada à Igreja Católica em Campo Grande, onde os trabalhadores haitianos estavam sendo acolhidos após esta situação de abandono.
A audiência foi realizada no Ministério Público Estadual no dia 16 de março. A Plaenge, contratante da empresa “Av Motta” se responsabilizou pelos os direitos trabalhistas dos operários haitianos. Segundo Elizeu Pacheco, diretor do Sintracom-CG, “o sindicato verificou a situação de cada um deles e fizemos os cálculos usados para o pagamento das verbas rescisórias. Neste caso, não foi pago ainda o FGTS, nem a multa, por um acordo firmado com a Plaenge, para legalizar este tipo de pagamento, nesta situação reivindicamos também o mês trabalhado que antecede o abandono pela terceirizada”.