MENU

Sindicato de Manaus e Petroleiros farão greve de terceirizados da Teman na próxima segunda (22)

Coletiva de imprensa será na quita (18) na sede do Sintracomec

Publicado: 17 Setembro, 2014 - 17h18

Escrito por: Conticom

notice

Na próxima quinta-feira (18) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Manaus-AM (Sintracomec-Am) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Petroleiros do Amazonas (Sindipetro) farão uma coletiva de imprensa que tratará da greve dos trabalhadores terceirizados do Terminal de Manaus (TEMAN), unidade da Petrobrás.

A Teman é responsável pela produção, industrialização e distribuição de toda a gasolina e diesel que abastecem os postos da capital e do interior do estado. E centenas de trabalhadores terceirizados estão passando fome, humilhações, entre outras provações por conta de salários atrasados a mais de 3 meses, porque algumas terceirizadas que prestavam serviços dentro do Terminal desativaram seus escritórios na cidade e desapareceram, deixando os trabalhadores na mão, inclusive levando suas carteiras de trabalho.

Os sindicatos já tentaram negociar de todas as maneiras possíveis, mas as tentativas de negociação foram esgotadas. A greve dos trabalhadores terceirizados terá início na próxima segunda-feira (22).