Sindicato da Construção de Volta Redonda se reuniu com a Odebrecht
Na reunião foram discutidos os pontos de reivindicações dos trabalhadores da empresa
Publicado: 29 Setembro, 2011 - 15h40
Escrito por: Camila Caresia

A reunião do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Volta Redonda com a construtora Odebrecht S.A, para discussão da pauta de reivindicações dos funcionários, aconteceu ontem (28) na sede do sindicato. A reunião também contou com a presença de representantes do sindicato patronal da montagem (Sindemon/RJ) e da comissão de trabalhadores.
Na reunião a Odebrecht solicitou o prazo de uma semana para intermediar junto a CSN uma contraproposta visando atender as reivindicações dos trabalhadores. São pontos de reivindicação: aumento salarial de 8% para todos os trabalhadores, a partir de 1º de outubro de 2011; Sodexo de R$ 250,00 (igual da CSN); Folga de campo de cinco dias úteis a cada noventa dias para os alojados; Transporte para dentro da usina até o local de trabalho; Adequação dos alojamentos de acordo com a NR 18, entre outros.
Ao final da reunião representantes da diretoria do Sindicato e a Comissão de Trabalhadores continuaram reunidas para definir os próximos passos. Haverá assembléia geral para a próxima quarta-feira.