MENU

Oficina marca início de projeto voltado para a sindicalização de jovens do setor da construção e madeira

Atividade acontece nesta quarta-feira, 20, e tratará do planejamento de uma Campanha de Sindicalização voltada para os trabalhadores com idade entre 18 e 35 anos

Publicado: 19 Julho, 2021 - 18h58

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

                Nesta quarta-feira, 20, de forma virtual, a CONTICOM realizará uma oficina com dirigentes sindicais de todas as regiões do país para tratar da organização de uma Campanha Nacional de Sindicalização voltada para os trabalhadores e trabalhadoras jovens, com idade entre 18 a 35 anos. A atividade integra o projeto Sindicalismo e Juventude: Capacitar para Transformar.

                O projeto, iniciado em junho desse ano a partir de reuniões promovidas com o intuito de envolver e mobilizar as entidades filiadas à CONTICOM, está sendo realizado com o Solidarity Center e vai até março de 2022. “Trata-se de uma iniciativa muito importante para o ramo da construção e madeira da CUT. Apesar de termos muitos jovens na categoria, ainda é um desafio envolve-los nas atividades sindicais e trazê-los para o quadro de sócios”, destacou Luiz Queiróz, secretário Geral da CONTICOM.

Criatividade

                A oficina buscará incentivar métodos criativos para atrair a juventude às atividades sindicais. Ações voltadas para a integração social, cultural, esportiva e educativa, assim como a negociação de cláusulas específicas para os trabalhadores e trabalhadoras mais jovens, serão temas da atividade.

 

Planejamento

                Cada entidade participante deverá elaborar e apresentar um plano contendo as ações específicas que serão desenvolvidas em suas respectivas bases, assim como as metas e os prazos. Além disso, será estabelecido um calendário de avaliação periódica dos resultados.