acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Guerreiro do povo brasileiro, Lula saiu nos braços do povo

“Sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e mais inocente”, afirmou o ex-presidente

Publicado: 10 Abril, 2018 - 07h56

Escrito por: Conticom/CUT

notice
No dia 7 de abril de 2018, exatos 38 anos após a sua prisão pelo regime militar por liderar uma greve em massa dos metalúrgicos do ABC, Lula, ao lado de amigos que nunca o abandonaram, no mesmo Sindicato que foi a sua escola e berço das lutas democráticas da década de 1970, anunciou que cumpriria a ordem judicial.
“Eu vou atender ao mandado deles porque eu quero fazer a transferência de responsabilidade. Eles acham que tudo o que acontece nesse país é por minha causa. E eles vão descobrir pela primeira vez o que tenho dito todo dia: o problema desse país não se chama Lula, mas a consciência do povo que tem as ideias de Lula plantada nas mentes e corações”, disse. “Minhas ideias estão pairando no ar”, declarou o ex-presidente, por isso não há como prendê-las. “Não adianta acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia". E enfatizou: “sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e mais inocente”.
ORIENTAÇÕES - A CUT é uma central de massa que deve organizar a luta de forma articulada e nacionalmente, sem ações isoladas e procurando sempre conquistar o apoio da classe trabalhadora e da população.
Considerando os acontecimentos do último sábado (7), que marca a prisão política do companheiro Lula, a Executiva Nacional orienta suas estaduais e ramos a desenvolverem as seguintes ações imediatamente:
1 – Total apoio a vigília permanente em frente ao prédio da PF em Curitiba;
Serão necessárias barracas, alimentação e infraestrutura;
Os estados da região também devem designar militantes para revezamento na vigília.
2 – Reunir imediatamente as lideranças da CUT e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para discutir as ações que podem ser desenvolvidas nos estados e contribuir com a mobilização nacional de forma articulada.
Informamos a todos que a executiva nacional estará em reunião permanente e deverá propor novas orientações.
Os companheiros devem ficar atentos aos nossos meios de comunicação (email, zap e site) que serão alimentados de informações e orientações
A executiva nacional da CUT vai se reunir e fará novas orientações.
Executiva Nacional da CUT
São Bernardo do Campo, 7 de Abril de 2018
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.