MENU

Federação dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Piauí se filia à CUT

Congresso da FETICN foi realizado no último sábado

Publicado: 11 Junho, 2014 - 15h48

Escrito por: Conticom

notice

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Piauí (FETICN/Piauí) realizou o seu VI Congresso no último sábado (7), renovando os rumos da luta e sua diretoria. Apesar de ser nos últimos anos caracterizado por chapa única, o congresso este ano teve duas chapas concorrentes, uma CUTista, encabeçada por Gilvan Firmino e uma da Nova Central, encabeçada por Ibiapina.

A chapa vencedora foi a CUTista, que comemorou a vitória da renovação, e aprovou no Congresso a desfiliação da Nova Central e a filiação a CUT.

O presidente eleito, Gilvan Firmino, comentou a vitória e agradeceu a confiança, “agradeço a confiança e a credibilidade dos companheiros em primeiro lugar do SITRICOM, e assumo o compromisso de cumprir o que ora esta sendo apresentado como um desafio, onde através da federação vestirei a camisa e defenderei a bandeira de luta em defesa dos anseios do ramo da construção, em prol de melhorias e qualidade digna para os nossos companheiros, assumo a partir desse momento o papel de levar a Formação aos Sindicatos do interior do Piauí, e a Comunicação CUTista como uma das principais metas de aproximação da Central Única dos Trabalhadores do Estado do Piauí”.

Para José Gomes, presidente do SINTRICOM, “foi uma vitória da força da juventude no grupo e da inovação nos quadros da Federação”, e completa “reestruturar a política dentro do sindicato, que não existia por um complô que estava a 20 anos no poder da entidade, é o grande desafio desta gestão. Não tem um sindicato do interior que faça enfrentamento com os patrões, vamos mudar esta realidade”.

O Presidente da CUT Piauí, Paulo Bezerra, saudou e parabenizou a nova diretoria e “em especial o companheiro Gilvan Firmino, que teve a coragem de enfrentar o grande desafio ao se candidatar”.

A Nova Central planeja levar o pleito à justiça.