MENU

Diretor do Sindicato de Campinas toma posse na direção estadual da CUT

Evento ocorreu na última quarta-feira (16)

Publicado: 21 Setembro, 2015 - 18h19

Escrito por: Conticom

O diretor do sindicato da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região, Luiz Albano da Silva, tomou posse no último dia 15, como membro da direção plena da CUT São Paulo. A nova direção eleita para o mandato 2015-2019 da CUT São Paulo fez sua cerimônia de posse durante ato público das Campanhas Salariais Unificadas que têm data base no segundo semestre. Os setores de Mármore e Granito, Cimento e Cerâmica têm data-base no segundo semestre. 

Luiz Albano destacou a importância de a categoria estar representada na direção estadual da CUT, a maior central sindical do País. “Vamos colocar nossa experiência à disposição das lutas gerais e também aprimorar nossos conhecimento junto aos companheiros e companheiras da direção estadual”, explica Albano

O ato público também foi uma forma de demonstração de que os sindicatos cutistas estão unidos na luta por aumentos salariais e outras reivindicações, a despeito da crise econômica e política. A manifestação, que aconteceu diante da sede da Fiesp, na avenida Paulista, tinha por lema a defesa da democracia, num claro posicionamento de que o mandato da presidenta Dilma deve continuar até 2018, contra as correntes que defendem a interrupção de seu governo. Já na quarta-feira, ocorreu posse festiva na sede da CUT onde houve uma confraternização.