Curitiba: acidente de trabalho grave chama atenção para medidas de proteção
Trabalhador caiu no poço do elevador do edifício em construção e sofreu fraturas
Publicado: 17 Janeiro, 2025 - 10h08 | Última modificação: 17 Janeiro, 2025 - 10h23
Escrito por: Redação Sinticom/Curitiba | Editado por: João Andrade
Por: Sintracon/Curitiba
O trabalhador Jheimison Patrick dos Santos Cordeiro sofreu um grave acidente em obra localizada no bairro Água Verde, em Curitiba, nesta quarta-feira (15), justamente no dia em que completou 29 anos. Ele caiu no poço do elevador do edifício em construção, de uma altura estimada de quatro metros, o que lhe causou fraturas. O Corpo de Bombeiros prestou o socorro e o encaminhou ao Hospital do Trabalhador.
Jheimison, que é empregado da construtora Terrasse, encontra-se internado e passou por procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (16). A gravidade do acidente mobilizou o Sintracon Curitiba.
Os diretores do Sindicato, José de Oliveira Lima (Bocão) e Carlos Eduardo Santos da Trindade (Fiapo), estiveram no local para averiguar os fatos e prestar os auxílios necessários à vítima e sua família. Segundo informações apuradas pelos dirigentes, apesar da gravidade do caso, o trabalhador tem quadro de saúde estável e passa bem.
O Sintracon Curitiba reforça seu compromisso com a segurança dos trabalhadores e acompanhará de perto a recuperação de Jheimison, além de adotar as medidas cabíveis para garantir o cumprimento das normas de segurança no trabalho.
"Este caso serve como mais um alerta sobre a importância da prevenção e do cumprimento rigoroso das normas de segurança no trabalho, fundamentais para evitar acidente de trabalho", expressa o Sindicato em nota.