MENU

Construção da fábrica da Suzano no MS volta a registrar acidente de trabalho

Desta vez, trabalhador sobreviveu após queda; em fevereiro, mecânico/montador de 42 anos morreu no local enquanto trabalhava

Publicado: 16 Abril, 2024 - 13h17 | Última modificação: 17 Abril, 2024 - 15h43

Escrito por: Redação CONTICOM | Editado por: João Andrade

Reprodução
notice

 

Neste mês de abril em que é celebrado, em 28/4, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, mais um trabalhador se acidentou no canteiro de obras onde está sendo construída uma unidade da Suzano, em Ribas do Rio Pardo (MS).

O acidente de trabalho aconteceu na última quarta-feira (10/4), quando o trabalhador sofreu uma forte queda. Ele foi levado para o hospital de Ribas do Rio Pardo e, já na madrugada do dia seguinte (11/4), foi transferido para o Hospital da Unimed de Campo Grande.

De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital da capital sul-matogrossense, o trabalhador sofreu um edema na cabeça e precisou levar pontos na região frontal, mas seu estado foi considerado estável, apesar de não se recordar do acidente.

Este é o segundo grave acidente nesse ano envolvendo trabalhadores da construção civil no canteiro de obras da Suzano de Ribas do Rio Pardo. No fim de fevereiro, um mecânico/montador de 42 anos acabou morrendo após se acidentar no local.

De acordo com José Abelha, presidente da Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso do Sul (Fetricom-MS), a entidade acompanha as investigações dos dois casos.

Ainda segundo Abelha, que também é diretor da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira filiados à CUT (CONTICOM), atualmente mais de 11 mil trabalhadores atuam na construção da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo.