Bahia: Terceirizada da EMBASA abandona trabalhadores
Empresa tem histórico de irregularidades
Publicado: 20 Fevereiro, 2019 - 17h33
Escrito por: Redação CONTICOM

Candeias – A MS Construções e Saneamento, empresa terceirizada da EMBASA (estatal responsável pelo abastecimento de água e saneamento do Estado da Bahia) abandonou cerca de 150 trabalhadores sem realizar a rescisão do contrato de trabalho. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias e Região, filiado à CONTICOM que envolveu a EMBASA em busca de uma solução.
Segundo informações do Sindicato, a empresa cometeu uma série de irregularidades que caracteriza o abandono dos empregados. “A MS quis dar férias coletivas sem nenhum tipo de comunicado prévio ou pagamento. Agora se recusa em realizar as homologações, mesmo sem contrato com a EMBASA, o que contraria a Convenção Coletiva da categoria”, denuncia Claudio Guedes, diretor do departamento jurídico do Sindicato.
Solução
“Os trabalhadores precisam ter a baixa na Carteira de Trabalho para que possam ser recontratados pela empresa vencedora da licitação. Em reunião realizada nesta terça-feira, 19, o Sindicato reivindicou que os trabalhadores da MS sejam absorvidos pela nova prestadora que se comprometeu aguardar até sexta-feira, 22, para iniciar as contratações”, explicou Guedes.
Histórico de irregularidades
Em dezembro de 2018, os trabalhadores da MS paralisaram as atividades em protesto por atrasos nos salários e falta de pagamento do 13.º salário. Na ocasião, o Sindicato interveio e o problema foi solucionado, conforme matéria publicada no site da CONTICOM.