MENU

Em Campo Grande, trabalhadores da construção civil e pré-moldados iniciam campanha salarial 2019

Negociações contemplarão cerca de 25 mil trabalhadores

Publicado: 20 Janeiro, 2019 - 13h07

Escrito por: Redação CONTICOM, com informações da assessoria de comunicação do SINTRACOM/CG

notice

                O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário de Campo Grande, MS, filiado à CONTICOM, está mobilizando a categoria para dar início à nova campanha salarial. Com data-base dos setores de construção civil e pré-moldados em 1.º de março, a entidade está percorrendo os principais locais de trabalho e dialogando sobre a importância da campanha. Cerca de 25 mil trabalhadores serão contemplados pelas negociações.

                A assembleia para aprovação da pauta de reivindicações será realizada no dia 25 de janeiro, a partir das 17h, na sede do Sindicato.  “Sabemos do grande desafio que teremos nas negociações coletivas desse ano. A organização e mobilização nos locais de trabalho contam muito. Além das cláusulas econômicas, lutaremos pela manutenção dos direitos já conquistados, já que a reforma trabalhista e a terceirização representam uma grande ameaça às conquistas da categoria”, afirmou o presidente da entidade, José Abelha Neto.

 

Convenção coletiva protegeu direitos frente à “reforma”

                Abelha afirmou que a atual convenção coletiva garante todos os direitos que a categoria conquistou ao longo dos anos, mesmo com a reforma trabalhista em pleno vigor.  “Questões como trabalho intermitente, negociação direta com os patrões, parcelamento de férias, dentre outras criadas pela reforma trabalhista, foram afastadas da categoria por meio da negociação coletiva. Além disso, os trabalhadores terceirizados contam com os mesmos direitos dos demais, graças à atuação do sindicato”.