MENU

Nova direção debate ações para 2019

Fortalecimento dos sindicatos, emprego e garantia de direitos serão grandes desafios

Publicado: 11 Dezembro, 2018 - 18h35

Escrito por: Redação CONTICOM

                A direção da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores na Indústria da Construção e Madeira, CONTICOM, se reúne em Guarulhos nos dias 11 e 12 de dezembro para definir as principais ações para o próximo período.  Trata-se da primeira reunião após o 8.º Congresso, realizado em João Pessoa, no Estado da Paraíba, em agosto de 2018.

                Um dos principais objetivos do encontro é a definição de um plano de ações que busque fortalecer os sindicatos do ramo da Construção da CUT e organizar os trabalhadores e trabalhadoras para uma grande luta por emprego, condições de trabalho adequadas e garantia de direitos. 

 

Comunicação

                A reunião pretende ainda debater as ações prioritárias para o fortalecimento dos canais de comunicação da Confederação. “Vivemos na era da comunicação. As redes sociais são cada vez mais determinantes na conjuntura política e se tornou o principal veículo de informação dos trabalhadores, inclusive os da construção e da madeira. Nosso esforço será no sentido de manter uma comunicação mais próxima das direções sindicais e promover a visibilidade das nossas lutas nos locais de trabalho”, argumenta Maurício Assis, secretário nacional de comunicação da CONTICOM.