MENU

8º Congresso da Conticom exalta exemplo de Lula

“Temos que nos espelhar muito no nosso líder maior”, afirmou Claudinho, presidente reeleito da entidade

Publicado: 28 Agosto, 2018 - 18h23

Escrito por: Conticom/CUT

notice
Plenário da Fetag-PB ficou completamente lotado Plenário da Fetag-PB ficou completamente lotado Diante das dificuldades impostas pela conjuntura, temos que nos espelhar muito no nosso líder maior, precisamos sair fortalecidos pelo exemplo de Lula. Cada de um de nós, cada brasileiro, será um Lula”, afirmou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira da CUT (Conticom), Claudio da Silva Gomes, sintetizando o espírito do 8° Congresso da entidade, realizado em João Pessoa-PB, de 21 a 23 de agosto.
REPRESENTATIVIDADE - Ao lado de mais de uma centena de delegados e convidados do Brasil e do exterior, que lotaram o auditório Margarida Maria Alves, na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Claudinho ressaltou que a unidade e a mobilização da classe trabalhadora encontrarão a solução para o golpe e para o retrocesso, que passa por derrotar a direita na eleição de outubro, seja com Lula, seja com Haddad. “Precisamos acreditar na causa coletiva, fazer as melhores lutas para garantir os melhores ganhos”, assinalou.
DESMANCHE - Em nome da executiva nacional da CUT, Cida Trajano denunciou que a política antissindical e de desmanche de direitos tem “cara, nome e endereço”, responsabilizando o governo golpista por impor “retrocessos incomensuráveis nos direitos humanos, atacar a soberania nacional e a democracia”. Daí o empenho do sindicalismo combativo, dos movimentos sociais e partidos progressistas de todo o país em levantar a bandeira de “Lula livre”, ressaltou Cida, sob aplausos do plenário.
PEDIR VOTO -  Para o presidente da CUT-Paraíba, Paulo Marcelo (Paulinho), “a hora é de ir aos locais de trabalho, às praças e semáforos pedir voto para fazer o Brasil grande novamente”. “Temos um ditado que diz que o paraibano enquanto descansa, quebra pedra. Esta deve ser a nossa determinação para dar uma demonstração de força para os capitalistas, para que a mídia passe a nos respeitar”, acrescentou.
DESTAQUE - Entre outras lideranças da categoria fizeram uso da palavra na cerimônia de abertura  Jaime Caballero, do Sindicato Único de Trabalhadores da Construção e Similares do Panamá (Suntracs); Nilton Freitas, representante regional da Internacional da Construção e da Madeira (ICM) para a América Latina e Caribe; Josemar Bernardes, presidente da Federação dos Trabalhadores de São Paulo, Vilmar Osovsky, secretário-geral da Federação dos Trabalhadores de Santa Catarina; Paulo César Borba Peres (Carioca), vice-presidente da Federação do Espírito Santo; Denilson Pestana, dirigente da Federação do Paraná e Francisco Demontier, presidente do Sintricom-João Pessoa.