MENU

Trabalhadores debatem propostas para revigorar indústria e impulsionar o desenvolvimento nacional

Lideranças da construção participaram ativamente do Seminário do Ramo, que reuniu ainda dirigentes da alimentação, energia, metalurgia, químico e vestuário

Publicado: 24 Junho, 2018 - 12h25

Escrito por: Conticom/CUT

notice
Realizado nos dias 13 e 14 de junho, o Seminário “Desafios da Indústria no Brasil  e os Trabalhadores e Trabalhadoras” reuniu importantes  lideranças do Ramo da construção de todo o país, dirigentes da alimentação, energia, metalurgia, químico e vestuário, além de renomados economistas e especialistas.
Para a coordenadora do Macrossetor da Indústria da CUT e presidente da Confederação do Vestuário, Cida Trajano, o Seminário fortaleceu o debate em torno de políticas públicas e governamentais para o fomento da indústria brasileira, ponto elementar para o desenvolvimento com geração de empregos de qualidade e distribuição de renda para a classe trabalhadora.
RESPOSTA - Na avaliação do presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, é preciso construir um sindicalismo que responda às enormes adversidades deste projeto de desindustrialização, pois o grande capital quer as entidades frágeis, “como borboletas no momento da tempestade”. “Nossa resposta deve ser forte, com uma união ainda maior. Faremos pressão com soluções criativas e inovadoras, que coloquem sempre a defesa do emprego, dos direitos e dos salários dos trabalhadores em primeiro lugar”, frisou Claudinho. 
Também representaram os operários da construção no evento os dirigentes Paulo Marcelo de Lima (PB); Aline Ferle (MS); Vilmar Osovsky (SC); Luiz Queiroz, Josemar Bernardes, Carlos Alberto Tenori, Valdemar Oliveira, Aloisio Costa, Aparecido Menezes, Talel Soleman, José Carlos Cardoso, Luiz Albano da Silva, Claudio Oliveira dos Santos, Marcelo Ferreira, Rivail Nunes de Arruda e Antonio José de Jesus (SP).