MENU

Marreta PE realiza primeira assembleia da campanha salarial

A primeira rodada de negociação com o setor patronal será no próximo dia 20

Publicado: 07 Setembro, 2017 - 17h43

Escrito por: Conticom

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Pernambuco (Marreta/PE) realizou, na última terça-feira (5), a primeira assembleia da campanha salarial com mais de 300 trabalhadores presentes. A data-base dos trabalhadores é 1º de novembro.

A pauta aprovada reivindica um ajuste salarial de 8%, além da manutenção das demais cláusulas já presentes na atual convenção coletiva. A primeira rodada de negociação com o setor patronal será no próximo dia 20.

Dulcilene Morais, presidente do Marreta e secretária de Mulheres da Conticom, destacou que “a luta do sindicato é por aumento real para os trabalhadores”. Dulcilene também falou sobre as reformas de Temer, “nós aprovamos no Congresso da CUT a ação de inconstitucionalidade da reforma trabalhista, essa é uma oportunidade de mostrar a todo o país a verdadeira face desta reforma, através da coleta de assinatura em nossas bases” e completou “o que acontece no Brasil tem um grande impacto na luta internacional, se o Brasil esta em retrocesso nas leis trabalhistas e no movimento sindical, isso também começa a ser debatido no resto da América Latina, precisamos resistir”.