MENU

Integrantes do movimento sindical e social acampam no Aeroporto de Campo Grande contra a Reforma da Previdência

O protesto pacífico é para pressionar a bancada de parlamentares de Mato Grosso do Sul a votar contra a proposta da Reforma da Previdência.

Publicado: 28 Março, 2017 - 16h26

Escrito por: SintracomCG

notice

Um grupo de 150 pessoas entre sindicalistas e integrantes de movimentos sociais iniciaram no último domingo (26), por volta de 20h,  um acampamento no saguão do aeroporto internacional de Campo Grande/MS. Eles fazem parte do Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência.

O protesto pacífico é para pressionar a bancada de parlamentares de Mato Grosso do Sul a votar contra a proposta da Reforma da Previdência. “Trouxemos colchões e lençóis para ficar aqui até a próxima terça-feira quando deputados e senadores de Mato Grosso do Sul costumam embarcar para Brasília”, explica José Abelha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Campo Grande (Sintracom).

Os manifestantes levaram várias faixas e distribuem panfletos. Eles fazem questão de frisar que não vão interferir no funcionamento do aeroporto. “Estamos aqui também para alertar a população sobre o malefício que esta proposta de Reforma vai causar para os trabalhadores”, afirma Abelha.