MENU

Encontro de Mulheres em João Pessoa discute rumos da luta feminista no país

O tema escolhido desse ano foi “Lugar de Mulher é onde ela quiser”

Publicado: 22 Março, 2017 - 15h53

Escrito por: Conticom

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de João Pessoa/PB (Sintricom JP) realizou em sua sede na última sexta-feira (17), um encontro que reuniu mulheres da categoria para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Foram mais de 50 participantes, entre elas pedreiras, serventes e auxiliares administrativas.

O tema escolhido desse ano foi “Lugar de Mulher é onde ela quiser”. Durante o dia foram realizados debates e atividades sobre a história da luta da mulher, com seus avanços e conquistas.

Para Jéssica Santos, diretora do Sintracom JP, “o encontro foi bastante produtivo, fizemos um resgate da luta das mulheres no Brasil e no mundo e as companheiras, em um bate-papo descontraído, debateram sobre os desafios que a mulher enfrenta no dia-a-dia e o que ainda precisamos conquistar”.

A reforma da previdência de Temer também foi um dos temas do encontro. Segundo a proposta dos atuais 30 anos de contribuição necessária para a aposentadoria, as mulheres passam a ter que contribuir por 49 anos e terão, portanto, que trabalhar mais 19 anos para ter direito ao benefício integral.

O encontro foi encerrado com um jantar, música e entrega de brindes. Jéssica explica que “o objetivo do sindicato foi poder proporcionar as mulheres da categoria uma noite diferente, unindo conhecimento e diversão”.