MENU

Volta Redonda: Sindicato arranca aumento salarial do setor patronal

Reajustes variam de 2,35% a 7,73%

Publicado: 01 Outubro, 2020 - 09h43

Escrito por: Redação STI Construção Volta Redonda

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e Região fechou a  convenção coletiva 2020/2021 do setor, garantindo reajustes que variam de 2,35% a 7,73%, uma conquista para os trabalhadores da base territorial da entidade.  A cesta básica fechou no valor de 270,00 para quem trabalha dentro da indústria e R$ 177,00 para os que atuam fora da indústria.  Todos os reajustes são retroativos à data-base, 1º de julho.

- Quando iniciamos as negociações, a proposta do setor patronal era zero de reajuste. Trabalhamos para reverter essa situação e chegamos ao aumento salarial. Garantimos ainda a manutenção de todas as cláusulas da convenção passada, como café da manhã, almoço, vale-transporte, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros direitos - destacou o presidente interino da entidade, Dejair Martins.

Ele ressaltou também sobre as dificuldades enfrentadas desde o início dessa campanha salarial, quando o cenário de crises política, econômica e social do país, agravou-se com a pandemia do novo Coronavírus. Além disso, vieram às determinações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações de pessoas, o que impediu a realização de assembleias presenciais.

- Enfrentamos o desafio de convocar pela primeira vez nossa categoria para uma assembleia digital (online). Fizemos uma ampla divulgação dessa nova plataforma e o resultado foi a participação expressiva dos trabalhadores na votação, o que fortaleceu ainda mais nossa campanha salarial – lembrou.

 

Escrito por: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e Região