MENU

Curitiba: SINTRACON inaugura ginásio de grama sintética

“Um sonho que eu tive há muito tempo finalmente se concretizou”, resumiu Lauro, presidente do Sindicato

Publicado: 18 Março, 2020 - 18h47

Escrito por: Redação SINTICON/Curitiba

notice

Sábado, 14 de março de 2020. Uma data que entra para a história dos trabalhadores da construção civil de Curitiba e Região Metropolitana. Nesse dia ocorreu a Cerimônia de Inauguração do Ginásio de Grama Sintética do Sintracon, construído na Sede Campestre, em Colombo.

O mais novo patrimônio da categoria é uma obra de encher os olhos. A estrutura conta com um campo impecável, vestiários, banheiros, cantina e amplo espaço para mesas. Do lado de fora ainda tem uma área para preparar aquele costelão de fogo de chão.

Foi um dia muito especial. Sol, calor, amizade, confraternização e bola rolando. Tudo para celebrar a conquista de mais um espaço de lazer que o Sintracon oferece aos seus associados e familiares.

O presidente do Sindicato, Lauro Grunevald, não conseguiu disfarçar a emoção durante a inauguração. “É a realização de um sonho que no começo achei que não iria conseguir concretizar. Os primeiros orçamentos da obra eram muito caros, fora da realidade financeira do Sindicato e quase desisti, mas contei com a ajuda de pessoas especiais, que arregaçaram as mangas e me ajudaram a viabilizar o Ginásio, reduzindo os orçamentos iniciais quase pela metade”, afirmou.



Lauro ainda falou da satisfação de trabalhar em prol da categoria. “Comecei a trabalhar muito jovem como servente e cheguei ao posto de mestre de obras. Conheço muito bem as dificuldades que os trabalhadores da construção civil enfrentam no dia a dia. É justamente por isso que como presidente do Sintracon trabalho para melhorar as condições de vida da categoria, tanto nas questões salariais e de direitos, quanto na parte de lazer. É isso que me motiva, é por isso que sigo na luta”.

Torneio Inaugural: Tigres levantaram a Taça


Após a Cerimônia de Inauguração, o Sindicato colocou o Ginásio para funcionar com um Torneio de Futebol que contou com a participação de sete times: Cron, Tigres, A. Yoshi (A), A. Yoshi (B), Enob, Unidos e Seleta entraram em campo de olho nos troféus.

Em partidas rápidas, de 15 minutos corridos e no estilo de mata-mata, os Tigres mostraram que têm tradição nos campeonatos do Sintracon e superaram a equipe A. Yoshi (B) na grande final, em disputa de pênaltis. Na decisão pelo terceiro lugar, melhor para o time A. Yoshi (A), que venceu a equipe Enob.

Independentemente dos resultados, todos saíram ganhando, pois agora têm mais uma opção de lazer na Sede Campestre.