MENU

Ramo da Construção e Madeira fortalece o Macrossetor da Indústria no Espírito Santo

Primeira reunião do ano aconteceu nesta terça, 18, e contou com a participação de diversos sindicatos

Publicado: 19 Fevereiro, 2020 - 17h48

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

                Vitória – O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Madeira do Espírito Santo, SINTRACONST, participou da primeira reunião em 2020 do Macrossetor da Indústria da CUT no Estado do Espírito Santo (MSI/ES). Além dos sindicatos dos setores industriais, entidades filiadas à CUT que representam trabalhadores em transporte e serviços, integraram a atividade. “É bom ter sindicatos de outros setores integrando e debatendo junto como o MSI as estratégias de luta em defesa dos direitos e da democracia”, avaliou o secretário de Formação da CONTICOM, Paulo Cesar Borba Peres, o Carioca.

                Participaram da reunião, as seguintes entidades: SINTRACONST, Fetraconmag, SindMetal, SindRodoviários, SINTEC, Sindicato dos Ferroviários, Sindlimpe, Sindicato dos Vigilantes.

 

Deliberações

                A reunião aprovou a confecção de um boletim que será panfletado nas bases sindicais das entidades que compõem o MSI, demonstrando as principais lutas do Macrossetor. Além disso, as entidades aprovaram a realização do Seminário Sindical Capixaba, cuja pauta será a organização do Macrossetor da Indústria da CUT no Espírito Santo e suas estratégias de luta e fortalecimento da organização e da ação sindical.

 

Pauta Unificada                    

                Outra deliberação importante foi a apresentação de uma pauta Unificada à empresa Vale. “Unificar as reivindicações e a estratégia de luta dos trabalhadores da Vale é um passo importante frente à conjuntura que atravessamos”, apontou Carioca.

                A próxima reunião do MSI/ES está agendada para o dia 6 de março.