MENU

Guarulhos: Sindicato foca na ampliação dos sócios em 2020

Estratégia para ampliar o número de sindicalizados foi definida em Seminário de Planejamento

Publicado: 30 Janeiro, 2020 - 10h47

Escrito por: Redação CONTICOM

                O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Mobiliário de Guarulhos e Arujá, SINDCONGRU, realizou no último sábado, 25, seu 4.º Seminário de Planejamento Estratégico. O presidente da CONTICOM, Claudio Gomes, participou da atividade e realizou uma análise de conjuntura ao lado do presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT/SP (FSCM), Josemar Bernardes André. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Guarulhos, Elói Pietá,  e o coordenador da subsede de Guarulhos da CUT/SP, Marcos Meira, também participaram da mesa de abertura do Seminário.

                De acordo com o presidente do Sindicato, Marcelo Ferreira, o novo Plano de Ação do Sindicato está focado no combate às práticas antissindicais que ganharam força após o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e são sustentadas pelas ações e políticas do governo Bolsonaro. “Vamos continuar resistindo e mobilizando a categoria  contra as consequências da reforma trabalhista de 2017, contra a MP 905 e contra toda e qualquer prática antissindical promovida pelo governo e patrões”, destacou o sindicalista.

Filiação

                A ampliação do quadro de sócios do Sindicato é uma das prioridades do Plano de Ação do SINDCONGRU. “Debatemos novas formas de abordagem e definimos uma Campanha de Sindicalização permanente. Esse é um dos focos centrais do Sindicato para 2020”, relata Marcelo.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO SEMINÁRIO - Clique AQUI