MENU

Campo Grande: Trabalhadores paralisam obra da MRV para exigir diritos iguais

"Os trabalhadores em Campo Grande querem os mesmos direitos e benefícios de trabalhadores da MRV em outros estados", explica José Abelha, presidente do SINTRACOM

Publicado: 25 Novembro, 2019 - 18h50

Escrito por: Redação SINTRACOM Campo Grande

notice

Cerca de 150 trabalhadores da empresa MRV paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 25/11, em Campo Grande. Eles trabalham no canteiro de obra do empreendimento Gibraltar na Avenida Senador Antônio Mendes Canale (Interlagos), 1365, no bairro Pioneiros. 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande (Sintracom), José Abelha, explica que a paralisação é para exigir direitos iguais. "Os trabalhadores em Campo Grande querem os mesmos direitos e benefícios de trabalhadores da MRV em outros estados. Em todas as outras cidades de atuação da empresa, os trabalhadores recebem vale-alimentação no valor de R$ 450,00. Em Campo Grande, a MRV fornece refeição e desconta parte do valor no salário. Outro benefício comum em outras cidades é a Participação nos Lucros e Resultados, o que não é feito por aqui”, afirma Abelha.


Segundo Abelha, a postura da empresa é contraditória porque no manual de conduta da MRV consta que os trabalhadores devem ter tratamento de formal igual independentemente do local de trabalho.


A paralisação de hoje começou às 7h e terminou às 10h. "Aguardamos um posicionamento da empresa até o final da tarde desta segunda-feira. Caso contrário, os trabalhadores vão paralisar novamente a obra amanhã", conclui Abelha.