Escrito por: Imprensa Sinticop

Trabalhadores da Selco param atividades em Campo Grande

Mais uma vez empresa contratada pela prefeitura dá calote nos trabalhadores

Cerca de 50 trabalhadores da Selco Engenharia fizeram um protesto nesta sexta-feira (21) em frente ao escritório da empresa em Campo Grande/MS. A Selco é uma das empresas contratadas pela prefeitura para fazer o serviço de tapa-buraco na capital.

Os trabalhadores estão sem receber o salário de setembro que deveria ter sido pago no começo de outubro. “Nos últimos meses, esta é uma situação recorrente. A Selco atrasa salários e coloca a culpa na prefeitura dizendo que o município não fez o repasse das verbas. Independentemente disso, é obrigação da empresa pagar em dia os funcionários”, afirma Walter Vieira dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Mato Grosso do Sul (Sinticop/MS).

Segundo Walter, a empresa ficou de regularizar a situação na próxima semana. “Nós já comunicamos a Procuradoria Regional do Trabalho para tomar as providências cabíveis. A Selco já tem 51 autos de infração no Ministério do Trabalho e mesmo assim foi recontratada pela prefeitura”, diz o presidente do SINTICOP. A prefeitura de Campo Grande alega que o repasse de verbas foi feito para a Selco.