Escrito por: Site Gazeta Trabalhista

Trabalhadores da Construção Pesada de MS aprovam pauta de reivindicações em assembleia

Assembleia foi realizada no último dia 2, em Campo Grande

  Os trabalhadores do setor da construção pesada de Mato Grosso do Sul deram início à campanha salarial com a aprovação da pauta de reivindicações na assembleia geral da categoria que aconteceu ontem, 2, na sede do sindicato em Campo Grande.

  Segundo  o presidente do SINTICOP-MS, Walter Vieira dos Santos, a assembleia definiu as principais reivindicações e a campanha salarial já está em andamento.  “A tomada de decisões em conjunto fortalece ainda mais a categoria, por isso é fundamental a presença de vocês nesta assembleia”, disse Walter.

  A supervisora técnica do escritório regional do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em MS, Andreia Ferreira, fez um resumo da conjuntura econômica atual e mostrou de forma didática como os trabalhadores têm sido afetados pela política econômica do governo federal “que não se importa em nada com investimentos na área social.”

  A Assembleia contou também com a presença de várias lideranças de outras categorias, como o diretor do Sintracom (construção civil), Elizeu Pacheco; e a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMS e IFMS, Cléo Gomes.

  Na Assembleia, os trabalhadores aprovaram o pedido de reajuste salarial com ganho real; a manutenção de todos os benefícios existentes; e o custeio sindical, recurso necessário para manter as ações do Sinticop em defesa da categoria.

  Por lei, a Assembleia se torna permanente até a finalização das negociações. A data-base da categoria é o mês de março. O Sinticop pretende fechar o acordo o mais rápido possível para favorecer os trabalhadores.

  Com informações do SINTICOP/MS