Escrito por: Camila Caresia, com informações de Andressa Klein

Trabalhadores da construção civil do Espírito Santo fazem passeata contra decisão do TST

Nova assembleia será feita domingo (12) para decidir o rumo da greve

 

 

Nesta sexta-feira (10) os trabalhadores da construção civil e montagem se reuniram na Praça dos Namorados, em Vitória, para uma caminhada que teve o objetivo de demonstrar a indignação dos operários pelo corte no reajuste salarial feito pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O reajuste, antes dado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), foi de 14% passando para 7,5% após decisão TST.

Com faixas e acompanhado pelo carro de som do sindicato, a passeata saiu da praça com aproximadamente 400 trabalhadores e seguiu até a frente do sindicato patronal (Sinduscon-ES). Durante a manifestação o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Espírito Santo (Sintraconst/ES), Paulo Peres (Carioca), que está em Brasília na Conferência Nacional do Trabalho e Emprego Decente, telefonou e deu uma palavra de apoio aos trabalhadores.

A passeata continuou seu trajeto até a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), onde os trabalhadores fizeram diversas manifestações pacíficas e foram acompanhadas pela Polícia Militar.
Neste domingo (12) uma nova assembleia será feita às 8 horas da manhã, na Praça dos Namorados, onde os trabalhadores decidirão os rumos da greve.