O evento contou com apresentação teatral, palestras e homenagens o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada de Pernambuco (Marreta) realizou, na última quarta-feira (27), uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher no auditório da JPCM, em Recife.
A atividade, que teve apresentação teatral sobre a violência mulher, palestra sobre saúde da mulher, e homenagens, contou com a participação de 200 trabalhadoras. Para Dulcilene Moraes, presidente do Marreta, “a atividade reforça participação da mulher no mercado de trabalho. No setor da construção, que é 90% masculino, conseguir tirar em um dia de trabalho 200 mulheres para participar da atividade mostra que estamos organizadas”.
Estiveram presentes na atividade Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB e Secretário Geral da Conticom, além de representantes da Secretaria da Mulher da CUT, do Ministério do Trabalho, do Centro de Referência da Saúde dos Trabalhadores, do Grupo Técnico de Segurança do Trabalho, da Secretaria de Saneamento e Obras de Recife, e de parlamentares.