Escrito por: Blog do Fernando Rodrigues – UOL

Hospital e médicos divulgam nota: Dilma está curada

Sai hoje (28.set.2009) de manhã, por volta de 9h, uma nota oficial dos médicos responsáveis(...)

Sai hoje (28.set.2009) de manhã, por volta de 9h, uma nota oficial dos médicos responsáveis pelo tratamento a que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) se submeteu desde abril contra um câncer linfático. No comunicado, ficará explicitado que o tramento está encerrado e que a pré-candidata do PT a presidente da República está sem a doença.

 

Devem assinar a nota os médicos Paulo Hoff, Yana Novis e Roberto Kalil Filho. Há uma expectativa sobre se os médicos dirão que Dilma “está curada”. Em geral, nesses casos, eles sempre preferem afirmar que o tratamento está encerrado e não há mais indícios da doença. Para todos os efeitos, o comunicado terá o efeito público de anunciar a cura da ministra.

 

O comunicado de hoje terá como base exames realizados na última quinta-feira (24.set.2009), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria do hospital deve divulgar o documento.

 

O anúncio do fim do tratamento é considerado vital para que a ministra possa se dedicar mais à sua pré-campanha a presidente. A partir de agora, ela deve intensificar sua agenda de compromissos pelo pais.

 

Durante o tratamento, Dilma sofreu com alguns dos efeitos colaterais das sessões de quimioterapia e radioterapia. A partir da agora, ela vai passar por avaliações trimestrais pelos próximos 12 meses.