Escrito por: Conticom

Em defesa da classe trabalhadora, construção elege vereadores pelo país

Os vereadores terão grandes desafios pela frente

Cícero Custódio, mais conhecido como Sassá da Construção, presidente do Sindicato da Construção Civil de Manaus (Sintracomec-AM), comemorou sua primeira vitória e afirmou que os trabalhadores da construção agora terão voz na Câmara, “sofremos muita coisa no último período e fomos descriminados por ser da construção. A tarefa agora é grande, fazer acontecer os projetos e representar essa categoria que é tão explorada no país. A eleição foi um reconhecimento da categoria, que sabe que o sindicato sempre foi seu principal instrumento de defesa. Estamos passando por uma crise política difícil, que precisa de renovação, e eu quero ser essa renovação. O PT mudou a cara desse país, quero fazer parte disso”.

Antonio Carlos Cordeiro, mais conhecido como Cordeiro, vice-presidente do Sindicato da Construção de Salto, foi reeleito para a Câmara e pretende ajudar na implantação do Programa de Saúde do trabalhador, representar todos os trabalhadores, buscar projetos sociais em toda a cidade e na periferia, “vivemos em um momento difícil no nosso país e precisamos cada vez mais de políticos que estejam próximos das pessoas que mais precisam, podem contar comigo sempre”.

Aécio Leite, foi diretor do Sindicato da Construção Civil de Vitória (Sintraconst/ES) e fundador e presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção do Espírito Santo (Fetraconmag), foi reeleito, “Quero agradecer a todos os amigos e amigas pela minha reeleição, foram 2373 votos. Podem ter certeza que honrarei o voto de cada um! Junto somos mais!”.