Escrito por: Conticom

Direção do Sindicato Sul Fluminense toma posse

Presidente Sebastião Paulo destaca importância da unificação da luta contra medidas ou projetos que atacam os direitos da classe trabalhadora

Mais de 150 pessoas participaram no último dia 13, da posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Cons- trução Pesada do Sul Fluminense para a gestão 2015/2019. O evento aconteceu em Barra do Piraí/RJ, e foi marcado pela homenagem aos ex-sindicalistas da entidade, já falecidos, Antônio Rocha e Marcio Pereira.

Para o presidente do sindicato, Sebastião Paulo, “eles fizeram a história da nossa entidade e foram exemplos de luta na construção do sindicalismo na região. E é orientada por esses exemplos que a nossa diretoria irá nesta gestão trabalhar para avançar ainda mais, priorizando sempre a defesa da vida e dos direitos das nossas categorias”.   

No seu discurso, Sebastião também destacou a importância da unificação da luta mediante o cenário vivido pelo país de retirada de direitos da classe trabalhadora, entre eles também o do emprego.  “Somos contra qualquer medida ou projeto que ataca os direitos dos trabalhadores. Sabemos que somente através do exercício da participação e da ocupação de espaços, principalmente no campo político, é que iremos reverter esse quadro”.         

O presidente Conticom, Claudio da Silva Gomes, que prestigiou o evento ressaltou que a luta dos diretores sindicais não deve se restringir somente as categorias de base, mas se estender a toda a classe trabalhadora. “Nossa luta não deve ser direcionada apenas para as melhorias salariais, temos que unir forças na luta pela geração de mais empregos em todo o país”.