Escrito por: Redação SINTICON/Curitiba

Curitiba: SINTRACON inaugura ginásio de grama sintética

“Um sonho que eu tive há muito tempo finalmente se concretizou”, resumiu Lauro, presidente do Sindicato

Sábado, 14 de março de 2020. Uma data que entra para a história dos trabalhadores da construção civil de Curitiba e Região Metropolitana. Nesse dia ocorreu a Cerimônia de Inauguração do Ginásio de Grama Sintética do Sintracon, construído na Sede Campestre, em Colombo.

O mais novo patrimônio da categoria é uma obra de encher os olhos. A estrutura conta com um campo impecável, vestiários, banheiros, cantina e amplo espaço para mesas. Do lado de fora ainda tem uma área para preparar aquele costelão de fogo de chão.

Foi um dia muito especial. Sol, calor, amizade, confraternização e bola rolando. Tudo para celebrar a conquista de mais um espaço de lazer que o Sintracon oferece aos seus associados e familiares.

O presidente do Sindicato, Lauro Grunevald, não conseguiu disfarçar a emoção durante a inauguração. “É a realização de um sonho que no começo achei que não iria conseguir concretizar. Os primeiros orçamentos da obra eram muito caros, fora da realidade financeira do Sindicato e quase desisti, mas contei com a ajuda de pessoas especiais, que arregaçaram as mangas e me ajudaram a viabilizar o Ginásio, reduzindo os orçamentos iniciais quase pela metade”, afirmou.



Lauro ainda falou da satisfação de trabalhar em prol da categoria. “Comecei a trabalhar muito jovem como servente e cheguei ao posto de mestre de obras. Conheço muito bem as dificuldades que os trabalhadores da construção civil enfrentam no dia a dia. É justamente por isso que como presidente do Sintracon trabalho para melhorar as condições de vida da categoria, tanto nas questões salariais e de direitos, quanto na parte de lazer. É isso que me motiva, é por isso que sigo na luta”.

Torneio Inaugural: Tigres levantaram a Taça


Após a Cerimônia de Inauguração, o Sindicato colocou o Ginásio para funcionar com um Torneio de Futebol que contou com a participação de sete times: Cron, Tigres, A. Yoshi (A), A. Yoshi (B), Enob, Unidos e Seleta entraram em campo de olho nos troféus.

Em partidas rápidas, de 15 minutos corridos e no estilo de mata-mata, os Tigres mostraram que têm tradição nos campeonatos do Sintracon e superaram a equipe A. Yoshi (B) na grande final, em disputa de pênaltis. Na decisão pelo terceiro lugar, melhor para o time A. Yoshi (A), que venceu a equipe Enob.

Independentemente dos resultados, todos saíram ganhando, pois agora têm mais uma opção de lazer na Sede Campestre.