MENU

Trabalhadores elegem nova direção do Sindicato da Construção de Volta Redonda e região

Eleição foi realiza nos dias 10 e 11 de abril

Publicado: 12 Abril, 2019 - 20h40

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

                Uma chapa única denominada “Unidos em Defesa dos Nossos Direitos” e apoiada pela CUT e CONTICOM, concorreu ao pleito que elegeu a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Montagens Industriais e Construção Pesada de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Rio Claro.

                A eleição aconteceu nos dias 10 e 11 de abril e contou com participação de mais de 1500 trabalhadores e trabalhadoras. Sebastião Paulo de Assis foi reeleito presidente da entidade e contará com uma direção formada por 32 membros em nova gestão com duração de 4 anos. “Nosso principal desafio será o de mobilizar a categoria para barrar os impactos da reforma trabalhista e impedir a reforma da Previdência proposta por Bolsonaro. Outra prioridade será a intensificação das fiscalizações nos canteiros de obras para combater os contratos fraudulentos e garantir saúde, segurança e cumprimento dos contratos coletivos de trabalho e das leis trabalhistas”, apontou Sebastião. O sindicalista, que destacou propostas como implantação do piso mínimo e construção de uma área de lazer para a categoria, afirmou ainda que fortalecer o sindicato por meio da sindicalização e participação dos trabalhadores também será prioridade da Chapa 1.

 

Participação e legitimidade

                Urnas fixas e itinerantes foram disponibilizadas por toda a base territorial do Sindicato como forma de garantir a participação da categoria na eleição. A Chapa 1 contou com o apoio de 1493 trabalhadores e trabalhadoras o que representa 96,75% dos votos válidos. “A Chapa 1 foi expressivamente legitimada pela categoria.  A direção da CONTICOM deseja um excelente mandato para todos os diretores e diretoras”, declarou Claudio Gomes, presidente da CONTICOM.

 

Homenagem

                A Chapa 1 prestou homenagem em memória dos ex-diretores Juarez Antunes Pinto e Aloísio Moreira da Silva, que dedicaram grande parte de suas vidas à luta e organização da categoria.