MENU

Congresso da Associação Solidária de São Paulo prioriza salário e qualificação

O evento também elegeu a direção para os próximos 3 anos

Publicado: 28 Março, 2012 - 14h45

Escrito por: Camila Caresia

 

A Associação Solidária dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário, Madeira e afins do estado de São Paulo realizou seu VI Congresso entre os dias 20 e 22 deste mês, na Praia Grande, com a presença de 70 delegados, de 13 Sindicatos, representando cerca de 250 mil operários no estado.
 
EXPOSIÇÃO - O evento contou com debate sobre a Conjuntura do Ramo, tendo como expositor Luiz Carlos Queiroz, vice-presidente da Conticom; e sobre a Conjuntura Estadual e Nacional, com Marcelo
Fiori da CUT/SP. 
Durante o Congresso foi feito um balanço da gestão e aprovado um plano de ação com foco nas campanhas salariais, na luta por aumentos reais, pelo trabalho decente e pela qualificação profissional. 

DIREÇÃO - O evento elegeu a nova diretoria para o mandato de três anos, que será coordenada por Amilton Mendes dos Santos, responsável pelo setor da montagem industrial da Conticom, e do Sindicato de Campinas. Integram a executiva:
Carlos Alberto Tenore, secretário geral (Botucatu); Sander da Silva Izidoro, secretário de Finanças (Itapevi); Manuel
Evangelista de Oliveira, Formação (Mogi/Suzano); Luiz Roberto Garcia de Souza, Imprensa (São Bernardo); Mauro
Lopes Coelho, Organização (Santo André); Valdemir Oliveira, Política Sindical (Bauru); Claudemir Rodrigo Tenório, Saúde e Meio Ambiente (Guaratinguetá) e Edna de Almeida Santos, Mulher (Guarulhos).