MENU

MS: SINTICOP protocola pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019

Aumento real e manutenção dos direitos são os principais pontos

Publicado: 28 Fevereiro, 2019 - 10h08

Escrito por: Redação SINTICOP MS

notice

A diretoria executiva do Sinticop-MS entregou nesta terça-feira, 26/02, a pauta de reivindicações da campanha salarial para o Sinduscon, Sindicato que representa as empresas do setor.

O documento foi protocolado junto com a Ata da Assembleia Geral realizada no dia 25 de janeiro na sede do Sinticop-MS e outras Atas de Assembleias feitas nos canteiros de obras em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

As principais reivindicações são raajuste salarial acima da inflação, o que representa ganho real nos salários e consequentemente maior poder de compra por parte dos trabalhadores e trabalhadoras; e a manutenção dos benefícios existentes, como cesta básica e baixada com despesas pagas pela empresa.

A data-base da categoria é o mês de março. A entrega da pauta agora no final de fevereiro é uma mostra que o Sindicato pretende fechar o Acordo Coletivo 2019/2020 o mais rápido possível para assim beneficiar toda a categoria.

O próximo passo será se reunir com os patrões para acertar os detalhes. Vamos manter você informado por meio do site, facebook, nas visitas aos canteiros de obras, e também pelo programa do Sindicato na rádio FM Moreninhas 106,3, que vai ao ar de segunda a sexta-feira por volta das 6h.