MENU

Campinas – Toma posse a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e Mobiliário

Dirigentes iniciam novo mandato diante de uma conjuntura extremamente difícil. “Desafios serão imensos”, diz coordenador do Sindicato

Publicado: 19 Dezembro, 2018 - 09h22

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

                Após eleição de chapa única realizada em agosto desse ano, a direção eleita do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas e Região tomou posse na última sexta-feira, 14. A CONTICOM prestigiou a cerimônia que contou com a presença de várias lideranças sindicais e políticas, além da participação da categoria.  

                Para Amilton Mendes, coordenador do Sindicato e secretário nacional de organização sindical da CONTICOM, os desafios dessa nova diretoria é o mesmo que o movimento sindical enfrentará no próximo período. “Essa direção foi eleita numa conjuntura totalmente diferente dos mandatos anteriores. Temos o desafio de construir e fortalecer nossos instrumentos de luta que vão além do Sindicato. Continuaremos organizando a classe trabalhadora por meio da Federação, Confederação, CUT e ICM”, afirmou.

 

Certeza de muita luta pela frente

                Amilton destacou ainda que o ano de 2019 será um ano de lutas determinantes para o futuro da classe trabalhadora brasileira. “Nos governos anteriores enfrentamos várias barreiras, mas o governo que toma posse em 1.º de janeiro promete ser diferente de tudo que já vivenciamos. Temos como tarefa central, o fortalecimento da nossa unidade para impedir ainda mais retrocessos”, ressaltou.

                O presidente da CONTICOM, Claudio Gomes, reforçou a importância do SINTICOM/Campinas para a organização da luta de classe. “Trata-se de uma entidade cuja representação é estratégica não só para o Estado de São Paulo, mas para toda a região sudeste e demais regiões do país. A classe trabalhadora conta com esta nova direção para enfrentar e superar os desafios colocados pela atual conjuntura. Em nome de toda a direção da CONTICOM parabenizamos a direção eleita”.