MENU

"Somos a linha de frente na luta e organização dos trabalhadores", diz presidente da CONTICOM

Entidade reforça compromissos com a luta e a organização da classe trabalhadora no próximo período

Publicado: 13 Dezembro, 2018 - 14h19

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

               Guarulhos - No dias 11 e 12 de dezembro, a CONTICOM realizou a primeira reunião de sua direção plena eleita no 8.º Congresso, ocorrido em agosto desse ano. Campanhas salariais, ações prioritárias e combate às práticas antissindicais, foram alguns dos assuntos debatidos.

                "No próximo ano teremos muitos desafios. Seremos a linha de frente no combate da Reforma da Previdência, na garantia dos direitos e na organização de toda a luta de classe", avaliou Claudio Gomes, presidente da CONTICOM.

Acesse a galeria de fotos da reunião pelo FACEBOOK

 

Ações prioritárias

               Os participantes destacaram a importância em desenvolver todas as ções possíveis contidas no plano de lutas aprovado no 8.º Congresso cujo caderno de resoluções será lançado em breve.  Combater as práticas antissindicais e foratelecer os sindicatos filiados à CONTICOM estão entre elas.

Reforma da Previdência

                O diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores,  Julio Turra Filho, fez uma análise das conjunturas política e econômica e destacou algumas prováveis pautas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que assume a presidência da república em 1.º de janeiro. Para o dirigente, a reforma trabalhista e o aprofundamento da precarização nas relações de trabalho aparecem como pautas prioritárias do novo governo. Turra falou também da conjuntura internacional e seus impactos na vida e no trabalho dos brasileiros.

Comunicação

                Durante a reunião, foram apresentadas as ações prioritárias para o aperfeiçoamento dos veículos de comunicação da CONTICOM. Um novo site está entre as prioridades, além da realização de uma oficina de comunicação.  Confira folder específico das ações: 

 

CLIQUE AQUI e baixe o folder das ações prioritárias da Secretaria Nacional de Comunicação da CONTICOM.