Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ASSEMBLEIA DE JOÃO PESSOA E REGIÕES APROVA DISSÍDIO E INDICATIVO DE GREVE

Assembleia de João Pessoa e Regiões aprova dissídio e indicativo de greve

30/08/2018

Mobilização da Campanha Salarial do Sintricom é referência para o país

Escrito por: Conticom/CUT

A Campanha Salarial 2018 do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e Mobiliário de João Pessoa e Regiões (Sintricom) está de vento em popa para derrotar o arrocho e a intransigência patronal. Se encaminhando para seu nono mês, sem nenhum avanço, os operários lotaram a sede da entidade no dia 22 de agosto, com uma assembleia bastante expressiva, com a participação de mais de 700 trabalhadores de diversos canteiros de obras.

REAÇÃO - Na oportunidade, a categoria debateu amplamente a proposta apresentada pelo patronato, que tenta jogar, covardemente, o peso da crise nas costas dos trabalhadores, com a retirada de cláusulas extremamente importantes na orientação dos direitos como a assistência do Sindicato no momento da rescisão de contrato, o banco de horas, a diminuição da hora de almoço e o trabalho intermitente. Como se não bastasse, não há até o momento nenhuma proposta relacionada ao reajuste salarial.

Diante desta sequência de abusos, os trabalhadores aprovaram a imediata instauração do dissídio coletivo na Justiça do Trabalho e o indicativo de greve para o dia 15 de outubro, caso não haja nenhuma possibilidade de acordo até essa data.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669