Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT E DEMAIS CENTRAIS LANÇAM AGENDA PRIORITÁRIA DA CLASSE TRABALHADORA PARA O DESENVOLVIMENTO

CUT e demais centrais lançam Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora para o Desenvolvimento

12/06/2018

Elaborada pelas sete centrais, agenda definirá ações no período eleitoral. Dia Nacional de Luta, 10 de agosto terá atos e paralisações

Escrito por: Conticom/CUT

O Fórum das Centrais definiu o dia 10 de agosto como Dia Nacional de Luta, com atos e paralisações em todo País.A data foi divulgada na última quarta-feira (6), em São Paulo, no lançamento oficial da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, que lista 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil.
FERRAMENTA - Assinado pelas 7 centrais, o documento norteará as ações e mobilizações da classe trabalhadora para o próximo período. Além de ser uma ferramenta de trabalho dos sindicalistas para o debate público, a “Agenda” será entregue para os parlamentares e candidatos para as eleições de 2018.
LULA LIVRE - A “Agenda” defende a democracia e soberania nacional e, embora não determine apoio oficial a nenhum político ou candidato à Presidência da República, o grito “Lula livre” tomou conta do auditório do Sindicato dos Químicos em diversos momentos.
UNIDADE - Todos os presidentes das centrais afirmaram que a unidade dos trabalhadores e das trabalhadoras torna a luta mais forte e combativa.
EMPREGOS - “Nós, das centrais sindicais estamos apresentando uma proposta de desenvolvimento para o Brasil, que fala da retomada da geração de empregos, do crescimento econômico, da dignidade do trabalhador, da participação do Estado, entre outras”, discursou o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas.
“O Brasil está paralisado e os trabalhadores têm que ser protagonistas nessas mudanças, porque a classe trabalhadora é quem sofre com todo esse desmonte imposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer”, disse Vagner. E destacou: “É uma agenda completa para mudarmos o País e que, claro, para nós da CUT, o Lula livre, Lula Presidente também está nesta agenda da classe trabalhadora.”
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669