Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINTICOP-MS FECHA ACORDO COLETIVO QUE SE SOBREPÕE À “REFORMA” TRABALHISTA

Sinticop-MS fecha Acordo Coletivo que se sobrepõe à “Reforma” Trabalhista

22/05/2018

Acordo garantido por cerca de 500 operários da Seta Engenharia deve servir de referência para os demais da categoria no Mato Grosso do Sul

Escrito por: Sinticop-MS e Conticom

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Obras de Terraplanagem em Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (Sinticop-MS) conseguiu uma grande vitória para cerca de 500 operários da Seta Engenharia que atuam na construção da PCH VERDE (Pequena Central Hidrelétrica), na divisa dos municípios de Água Clara com Ribas do Rio Pardo. A conclusão do Acordo Coletivo 2018/2019 manteve todas as cláusulas do acordo anterior, com inúmeros benefícios que permanecem e se sobrepõem à Reforma Trabalhista.

BENEFÍCIOS - Entre os principais benefícios garantidos com a mobilização estão as horas In Itinere (tempo gasto pelo empregado em transporte fornecido pelo empregador, de ida e retorno, até o local da prestação dos serviços de difícil acesso e não servido por transporte público regular); uma hora de intervalo para refeição; pagamento de férias integrais; PLR (Participação nos Lucros e Resultados) correspondente a um salário do trabalhador com pagamento único; vale-refeição no valor de R$ 321,00; baixada com despesas de passagens e refeições pagas pela empresa a cada 90 dias e transporte no fim de semana até a cidade mais próxima.

Os operários também aprovaram o custeio sindical, recurso essencial para que o Sindicato possa representar a categoria perante os patrões e, assim, brigar por melhores condições de trabalho. "Os trabalhadores valorizam e sabem da forte representação do nosso Sindicato", disse o presidente do Sinticop-MS, Walter Vieira dos Santos, sublinhando que este Acordo Coletivo é de suma importância porque serve para balizar os demais com outras empresas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669