Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO, LULA SAIU NOS BRAÇOS DO POVO

Guerreiro do povo brasileiro, Lula saiu nos braços do povo

10/04/2018

“Sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e mais inocente”, afirmou o ex-presidente

Escrito por: Conticom/CUT

No dia 7 de abril de 2018, exatos 38 anos após a sua prisão pelo regime militar por liderar uma greve em massa dos metalúrgicos do ABC, Lula, ao lado de amigos que nunca o abandonaram, no mesmo Sindicato que foi a sua escola e berço das lutas democráticas da década de 1970, anunciou que cumpriria a ordem judicial.
“Eu vou atender ao mandado deles porque eu quero fazer a transferência de responsabilidade. Eles acham que tudo o que acontece nesse país é por minha causa. E eles vão descobrir pela primeira vez o que tenho dito todo dia: o problema desse país não se chama Lula, mas a consciência do povo que tem as ideias de Lula plantada nas mentes e corações”, disse. “Minhas ideias estão pairando no ar”, declarou o ex-presidente, por isso não há como prendê-las. “Não adianta acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia". E enfatizou: “sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e mais inocente”.
ORIENTAÇÕES - A CUT é uma central de massa que deve organizar a luta de forma articulada e nacionalmente, sem ações isoladas e procurando sempre conquistar o apoio da classe trabalhadora e da população.
Considerando os acontecimentos do último sábado (7), que marca a prisão política do companheiro Lula, a Executiva Nacional orienta suas estaduais e ramos a desenvolverem as seguintes ações imediatamente:
1 – Total apoio a vigília permanente em frente ao prédio da PF em Curitiba;
Serão necessárias barracas, alimentação e infraestrutura;
Os estados da região também devem designar militantes para revezamento na vigília.
2 – Reunir imediatamente as lideranças da CUT e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para discutir as ações que podem ser desenvolvidas nos estados e contribuir com a mobilização nacional de forma articulada.
Informamos a todos que a executiva nacional estará em reunião permanente e deverá propor novas orientações.
Os companheiros devem ficar atentos aos nossos meios de comunicação (email, zap e site) que serão alimentados de informações e orientações
A executiva nacional da CUT vai se reunir e fará novas orientações.
Executiva Nacional da CUT
São Bernardo do Campo, 7 de Abril de 2018
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669