MENU

8 de março: em defesa da democracia e da luta por igualdade

Marchas e mobilizações intensificaram a luta contra o golpe de 2016 e exigiram o fim da violência contra as mulheres

Publicado: 14 Março, 2018 - 22h15

Escrito por: Conticom/CUT

notice
Aline Ferle com a bandeira da Conticom.Aline Ferle com a bandeira da Conticom.Milhares de mulheres do campo e da cidade protagonizaram, na quinta-feira 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vibrantes atos e mobilizações em todas as regiões do Brasil.
PARTICIPAÇÃO - Nos canteiros de obra e nas ruas, as companheiras da Conticom deram o seu recado, marchando por liberdade, por salário igual para trabalho igual, e intensificando a luta e a resistência contra o golpe de Estado que está desmontando as políticas públicas, em especial as relacionadas aos direitos das mulheres.
MATO GROSSO DO SUL - Aline Ferle, presidente do Sindicato de Dourados e secretária-geral da Federação dos Trabalhadores na Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do Mato Grosso do Sul esteve à frente da marcha em Campo Grande e frisou a relevância da luta para avançar. Também na capital do MS, José Abelha Neto, secretário de Juventude da Conticom e presidente do Sindicato de Campo Grande, esteva à frente da mobilização naCasa da Mulher Brasileira: inovação no atendimento humanizado. Em Guarulhos, companheiras da MRV foram homenageadas por dirigentes do Sindicato e da Federação da Construção de São Paulo,