MENU

Trabalhadores preparam greve geral dia 19/2 contra assalto do desgoverno à Previdência

Desde o ano passado, Temer vem tentando de tudo para colocar seu projeto em pauta, fazendo uso de propaganda milionária e mentirosa

Publicado: 31 Janeiro, 2018 - 13h32

Escrito por: Conticom

notice
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao lado de várias centrais sindicais, está convocando a classe trabalhadora brasileira a ir às ruas no próximo dia 19 de fevereiro contra o assalto do desgoverno à Previdência. Desde o ano passado, Temer vem tentando de tudo para colocar seu projeto em pauta, fazendo uso de propaganda milionária – e mentirosa -  e liberando bilhões em emendas parlamentares e obras em seus redutos para garantir a aprovação. Mas, apesar de tudo, cresce a pressão e a consciência de que parlamentar que “votar a reforma não volta”.
“Vamos fazer greve nos bancos de vocês, vamos fazer greve nas empresas de vocês, vamos fazer greve no agronegócio”, anunciou o presidente da CUT, Vagner Freitas, frisando que “a greve do dia 19 de fevereiro será ainda maior do que a de 28 de abril, quando 45 milhões de trabalhadores cruzaram os braços”. A insistência do governo em votar a  Proposta de Emenda Cons- titucional (PEC), avalia, só joga ainda mais lenha na fogueira.  “Temos que fazer uma rebelião para garantir o Estado democrático de direito e não vamos deixar os capitalistas rasgarem a Constituição”, acrescentou.
GOLPISTAS E CORRUPTOS - Para o presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, “é completamente absurdo que um governo golpista e um Congresso Nacional manchado pela corrupção  tentem passar goela abaixo da população o desmonte da Previdência Social, com o fim das aposentadorias e a retirada de direitos”. “A greve também será uma resposta à grave crise que se espalha por todo o país e já deixou mais de 26 milhões de desempregados e subempregados”, frisou.
REVOLTA - Na avaliação do vice-presidente da Conticom, Luiz Carlos Queiroz, é preciso fazer com que a revolta popular com a medida ganhe as ruas. “Recente pesquisa VOX Populi apontou que 85% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência, que identificam corretamente como o fim da aposentadoria, então é hora de mobilização”, enfatizou. No Sudeste e no Nordeste, onde se concentram os maiores colégios eleitorais do país, é maior a oposição à medida.  
REJEIÇÃO - A pesquisa apontou, em dados discriminados por região, que o Sudeste aponta a maior rejeição: 91% dos entrevistados disseram ser contra a “reforma” e 78% acreditam que, se a proposta que tramita no Congresso for aprovada, nunca se aposentarão. No Nordeste, 85% da população demonstrou ser contrária a reforma, enquanto 74% acham que não vão se aposentar se o texto passar.