Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > “EMPODERAR A JUVENTUDE NOS SINDICATOS PARA FORTALECER COMBATE AO NEOLIBERALISMO”

“Empoderar a juventude nos Sindicatos para fortalecer combate ao neoliberalismo”

04/12/2017

Afirmou Jessica Andrade, diretora da Conticom e nova secretária-geral do Sintricom de João Pessoa

Escrito por: Conticom

É decisivo atuarmos coletivamente para o empoderamento da nossa juventude nos sindicatos a fim de fortalecer o combate ao retrocesso neoliberal. Os jovens querem participar e nós precisamos criar novas formas para atrair esta parcela expressiva da nossa sociedade para vir para dentro das entidades e lutar pelo que é seu”.

A afirmação é de Jessica Andrade, diretora da Conticom, secretária estadual da Juventude da CUT Paraíba e nova secretária-geral do Sintricom de João Pessoa. Ela esteve participando entre os dias 28 e 30, na capital paulista, do Ocupa CUT – Juventude Fazendo História, que celebra os 20 anos de criação da secretaria da Juventude pela Central Única dos Trabalhadores.

RESISTÊNCIA -Estiveram presentes no evento 40 lideranças, de 22 estados, que aprofundaram o debate sobre as particularidades do impacto do neoliberalismo na juventude, a parcela mais afetada pela política de desemprego, arrocho salarial e precarização de direitos. “Foi um evento de comemoração, mas sobretudo de resistência, pois a juventude é o segmento que está sempre à frente das mobilizações do povo brasileiro por mudanças com melhorias para todos e todas”, acrescentou.

AVANÇO - Jessica Andrade lembrou que, nas últimas eleições realizadas peo Sintricom João Pessoa, foi ampliado para quatro o número de mulheres na nova diretoria, sendo três jovens, “aumentando a representatividade da entidade e a capacidade de dialogar com o conjunto da categoria”.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669