Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NO CONGRESSO DA ICM, CONTICOM REFORÇA LUTA PELA GLOBALIZAÇÃO DE DIREITOS

No Congresso da ICM, Conticom reforça luta pela globalização de direitos

04/12/2017

Delegação brasileira defende unidade de ação da classe trabalhadora para barrar abusos

Escrito por: Leonardo Severo

Delegação brasileira participou ativamente dos debatesCom uma delegação composta por algumas das suas mais expressivas lideranças, a Conticom marcou presença no 4º Congresso da Internacional da Construção e da Madeira (ICM), realizada em Durban, na África do Sul, de 26 de novembro a 1º de dezembro.
O lema do congresso, estampado no logotipo, foi a palavra “Amandla”, o clamor das lutas e da resistência do povo sul-africano. Significa “poder” na língua zulu e xhosa. A bandeira segue as cores da bandeira da “nação do arco-íris”, enquanto os punhos erguidos simbolizam os cinco continentes representados pela ICM.
 Ao todo foram 626 delegados e delegadas de 340 sindicatos de 132 países debateram os objetivos, prioridades e ações para o período 2018-2021 e elegeram os novos membros dos órgãos de direção da entidade.
PODER AO POVO  - Conforme o presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, que comandou a delegação brasileira, “Poder ao Povo” sublinhou a necessidade de que os sindicatos recuperem seu poder no mundo do trabalho, expressando o chamado da classe trabalhadora para que a democracia, os direitos humanos e a justiça social sejam prioridades. Na avaliação de Claudinho, a unidade, a mobilização e o vigor estampados no evento reforçam a convicção de que as lutas serão efetivadas como um escudo frente aos abusos do grande capital.
REPRESENTATIVIDADE - Entre outros, integraram a delegação o vice-presidente da Conticom, Luiz Carlos José de Queiroz; o secretário de Relações Internacionais, Domingos Oliveira Davide; a secretária da Mulher, Dulcilene Carneiro de Moraes; o secretário de Formação, Paulo Cesar Borba Peres; o secretário  de Organização, Amilton Mendes dos Santos; o presidente da Federação Solidária dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário, Madeira e Afins da CUT de São Paulo, Josemar Bernardes André e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Paraná, Raimundo Ribeiro Santos Filho (Bahia).
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669