MENU

Curitiba: Funcionários paralisam obra na Água Verde em protesto contra calote de empreiteira

Um total de 32 funcionários foram demitidos e o grupo não recebeu o último salário nem os benefícios.

Publicado: 05 Março, 2012 - 15h06

Escrito por: Conticom

notice

 

 
Mais de 30 funcionários da empresa Soares Paixão ocuparam na manhã de quarta-feira (29) a obra onde trabalhavam em retaliação à postura da empreiteira, que demitiu todos os trabalhadores e quer que os pagamentos dos salários de fevereiro e das verbas rescisórias sejam resolvidos na Justiça.
 
ALTO PADRÃO - A obra fica na Rua Dom Pedro I esquina com a Professor Luiz César, na Água Verde, em Curitiba. São prédios residenciais de alto padrão, em-preendimentos de responsabilidade das construtoras Irmãos Thá e Camargo Corrêa. A Soares Paixão, alvo dos protestos, presta serviços terceirizados a estas grandes empreiteiras. Os trabalhadores prometem acampar no local até que a empresa cumpra com suas obrigações trabalhistas. A ocupação foiacompanhada por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon).
 
PARALISARADOS - A greve dos trabalhadores da empreiteira Soares Paixão Limitada ganhou importante reforço na última sexta-feira. Todos os funcionários próprios da Thá paralisaram as atividades em solidariedade à mobilização
dos terceirizados. O protesto atingiu cerca de duzentos trabalhadores da obra, que repudiaram o abuso patronal.