MENU

Rede sindical da Duratex debate melhorias no ambiente de trabalho e ações de base

Evento realizado em Botucatu, nos dias 18 e 19, contou com o apoio decisivo da ICM

Publicado: 23 Outubro, 2017 - 17h15

Escrito por: LWS

notice

Realizado na semana passada, o encontro dos Sindicatos de Trabalhadores da Rede Duratex debateu a necessidade de multiplicar as ações de base, com vistas a coletivizar os benefícios conquistados isoladamente nas unidades e garantir melhorias no ambiente de trabalho. O evento contou com o apoio decisivo da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM).

UNIFICAÇÃO -Para o vice-presidente da Conticom, Luiz Queiroz (Luizinho), “cada avanço no piso e nas convenções coletivas precisa ser expandido, por isso vamos lutar pela unificação das datas-bases”. Na avaliação do dirigente, a participação das diferentes unidades da Duratex, uma do Rio Grande do Sul, uma de Minas Gerais, três de São Paulo e inclusive da Colômbia, “favoreceram bastante a troca de experiências e criaram um ambiente positivo para o trabalho sindical que, com o aprofundamento da globalização neoliberal, necessita ferramentas cada vez mais ágeis e eficientes para o enfrentamento”.

ACIDENTE DE TRABALHO FATAL -Durante o encontro os sindicalistas realizaram uma homenagem a Leandro Antonio (foto), de 34 anos, a mais nova vítima de acidente de trabalho na Duratex de Botucatu. Operário da seção de prensa, Baianinho caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.