MENU

Trabalhadores da Construção de Dourados/MS reelegem direção

“Transparência com luta e compromisso”, foi liderada pela presidente Aline Ferle, primeira mulher a presidir um sindicato da construção no estado

Publicado: 28 Agosto, 2017 - 17h54

Escrito por: Conticom

notice

Nos dias 23 e 24 aconteceu a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Dourados/MS que teve como chapa única a “Transparência com luta e compromisso”, liderada pela atual presidente Aline Ferle, primeira mulher a presidir um sindicato da construção no estado.

A eleição foi realizada através de urnas itinerantes que passaram pelos canteiros de obras, além de uma urna fixa na sede do Sindicato. A direção foi reeleita com 99% dos votos e representará mais de 15.000 trabalhadores nos próximos cinco anos.

Para a presidente Aline, “a eleição representou a confiança que os trabalhadores tem no nosso trabalho, acredito que encaramos com responsabilidade o desafio de reestruturar a entidade e lutar pelos interesses dos trabalhadores, e é o que continuaremos fazendo”.

“Agradeço imensamente aos dirigentes sindicais que compareceram para prestigiar as eleições do sindicato, e também funcionários e colaboradores que trabalharam nesta eleição, mesmo chapa única, fosse processada com lisura e transparência, com o grande número dos trabalhadores associados que compareceram nas urnas, numa demonstração incontestável do fortalecimento e legitimidade da atual representação, na defesa dos interesses dos direitos dos trabalhadores”, completou a presidente.

A direção do Sintracom de Campo Grande, do Sinticop/MS e da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores da Construção do Mato Grosso do Sul estiveram na região para acompanhar e apoiar a eleição.

“A nossa presença durante as eleições é para reforçar o fortalecimento do nosso ramo e dar apoio total ao Sindicato de Dourados que faz um excelente trabalho. Somos parceiros na defesa dos interesses do trabalhador”, afirmou o presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha.