Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PLENÁRIA DEBATE IMPACTOS DA CRISE E DAS REFORMAS NA REGIÃO SUL FLUMINENSE

Plenária debate impactos da crise e das reformas na região Sul Fluminense

04/08/2017

Os debates foram direcionados para os impactos das crises política e econômica e as propostas do governo federal que retiram direitos e ganhos sociais dos trabalhadores e da população

Escrito por: Conticom

A 4ª plenária da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro foi realizada no dia 1º de agosto, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região. Essa plenária foi preparatória para o congresso estadual da CUT. Participaram da atividade representantes dos trabalhadores, de movimentos sociais, de movimentos populares e de partidos políticos.

Os debates foram direcionados para os impactos das crises política e econômica e as propostas do governo federal que retiram direitos e ganhos sociais dos trabalhadores e da população.

Para o coordenador da CUT Sul Fluminense, Zeomar Tessaro, que também é secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, plenária é uma grande oportunidade para que a sociedade possa debater e criar estratégias para lutar contra o massacre ao direito dos trabalhadores.

“Somos nós sindicatos, movimentos sociais e populares e partidos de esquerda que estamos na linha de frente do enfrentamento.  Não podemos desanimar com as notícias ruins que chegam sobre as reformas que estão passando no Congresso. Temos que continuar mobilizados e fazendo esse enfrentamento porque corremos o risco de ficar com o pires nas mãos e pedindo esmolas”, ressaltou Tessaro.

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, falou da importância dos sindicatos e movimentos unirem forças na luta para mobilizar as pessoas, “estamos enfrentando a força do capitalismo sobre nós e precisamos discutir estratégias de enfretamento contra a perda de empregos e do poder aquisitivo das famílias brasileiras.  Precisamos de mais união, mobilização e engajamento para reestabelecer nossos direitos sociais e trabalhistas”, disse. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669