MENU

Funcionária é agredida e roubada por ex-patrão após acordo de rescisão de contrato

O roubo foi feito em 2015, período em que a CLT ainda não havia sido assaltada pela “reforma”, apesar da falta de escrúpulos de alguns empregadores

Publicado: 26 Julho, 2017 - 10h34

Escrito por:

notice

Esta semana veio a público um vídeo de segurança em que o proprietário de um restaurante em Curitiba (PR), Almir Souza, espanca uma ex-funcionária que acabara de demitir e rouba sua bolsa, onde estava guardado o dinheiro da rescisão do contrato, a quantia de R$ 3 mil.

O caso aconteceu no elevador onde os dois entraram após assinarem o fim dos serviços da funcionária, que trabalhou no estabelecimento por dois anos. As imagens foram registradas pelas câmeras de seguranças do elevador e mostram o homem ameaçando a moça verbalmente, e depois lhe desferindo socos e chutes e no fim uma joelhada. Após a agressão, ele arranca a bolsa à força, derrubando o seu conteúdo no chão junto com a ex-funcionária.

A vítima prestou queixa no 1º Distrito Policial de Curitiba e, segundo seu advogado, ela foi ameaçada pelo ex-patrão. “Ela chegou bem assustada. O ex-patrão afirmou que, se ela tomasse alguma medida, algo de pior poderia acontecer com ela”.

O roubo foi feito em 2015, período em que a CLT ainda não havia sido assaltada pela “reforma”, apesar da falta de escrúpulos de alguns empregadores. Agora, com a Reforma Trabalhista entrando em vigor, é esse o tipo de “negociação” que querem relegar aos trabalhadores, e sem o sindicato para ajudar e denunciar.