MENU

Marrera realiza o 23º Congresso Estadual de Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Construção de Pernambuco

Evento contou com a participação de 250 delegados

Publicado: 20 Julho, 2017 - 17h14

Escrito por: Conticom

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Pernambuco (Marreta) realizou na última quarta-feira (19) o 23º Congresso Estadual de Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Construção de Pernambuco, que contou com a participação de 250 delegados.

O evento debateu temas como “Direitos do trabalhador nos acidentes e doenças do trabalho” e “Espaços confinados na construção civil”, além de fazer uma retrospectiva do último período. Participaram como palestrantes Leonardo Campelo, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, e Augusto Santos, Técnico em Segurança do Trabalho.

Durante a atividade foi entregue aos representantes da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara de Vereadores de Recife, uma a carta os operários da construção cobrando iniciativa para reativação do setor com retomada das obras paralisadas no estado e dotação orçamentária específica pra o setor da construção em 2018.

Para Dulcilene Moraes, presidente do Marreta, “a atividade foi um sucesso, uma oportunidade para conscientizar o operário que sem política de estado não tem como haver crescimento do setor em nosso país, por isso a tônica foi continuar lutando pela democracia. Fora Temer! Diretas já! Nenhum direito a menos! Vamos denunciar os parlamentares traidores dos operários, que votaram pela reforma trabalhista e pela terceirização”.