MENU

Contra as reformas trabalhistas e previdenciárias e pelo fora Temer manifestações serão ampliadas no dia 24

Temer não tem nenhuma condição de continuar na presidência da República

Publicado: 19 Maio, 2017 - 11h49

Escrito por: Conticom

notice

Na última quarta-feira (17) vieram à tona as provas de corrupção e suborno envolvendo diretamente o golpista Michel Temer, numa operação com a JBS para silenciar o ex-deputado Eduardo Cunha. O pacto de silêncio de Temer era de 500 mil reais semanais, por 20 anos para Cunha. As provas deixam claro o que há mais de um ano afirmamos: Temer não tem nenhuma condição de continuar na presidência da República.

Para o presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, “apesar de as diretas já serem uma pauta de reivindicação urgente, nossa principal preocupação no momento segue sendo o processo da reforma trabalhista e previdenciária. O projeto político não mudou porque vai mudar o nome de quem vai comandar o planalto e a bancada patronal não vai abrir mão destas pautas. Temos que manter as mobilizações e inclusive fortalecê-las ainda mais. Precisamos lotar a marcha à Brasília”.

Ônibus sairão do Brasil inteiro para acompanhar de perto, no dia 24, a avaliação do projeto de reforma da previdência, no plenário da Câmara dos Deputados.  O projeto de emenda da Constituição, que tramita com o número 257/2016, vai passar pela primeira vez pela apreciação de todos os parlamentares. Para ser aprovado precisa ter quórum qualificado, o que significa ser aceito por pelo menos três quintos do total de deputados, ou seja, 308 deputados terão que votar a favor. Se passar, outra sessão será marcada e nova votação pode acontecer, mas essa terá que ser depois de um intervalo de duas sessões.

Além da reforma da Previdência, a reforma Trabalhista também é alvo de protesto dos trabalhadores que seguem para Brasília. A proposta que pode alterar mais de 100 artigos da CLT, já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora passa por avaliação no senado.

Apesar de os ânimos estarem melhores com a possível queda de Temer, o clima é de preocupação “ainda que seja muito bom tirar um presidente corrupto e golpista do poder, o ambiente político se radicaliza, precisamos estar atentos para o discurso do ódio, ilustrados por Bolsonaro e Dória, dois mentirosos que dizem para o povo que não são da classe política e que na verdade defendem o ataque os interesses do povo e a restrição da democracia”.

DIRETAS JÁ – “As eleições diretas abrem a possibilidade para o povo de escolher, para o povo expurgar essa corja que está dentro do planalto e do Congresso, a linha sucessória está podre, são Maia e Eunício, ambos implicados na Lava-Jato, não podemos esquecer que são centenas de deputados envolvidos nos esquemas de corrupção”, completa Claudinho.

FORA TEMER - A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo convocam toda a população para ocupar as ruas no próximo domingo, dia 21 de maio, de todas as capitais do país para exigir Fora, Temer e Eleições Diretas, Já! Só o voto popular pode resolver essa imensa crise política, resgatar a democracia e credibilidade na principal instituição brasileira. Qualquer outra saída será golpe dentro do próprio golpe.